10.8.10

Um pouco de Clarice pra elevar o nível

.
.
.
Talvez esse tenha sido o meu maior esforço de vida: para compreender minha não inteligência fui obrigada a me tornar inteligente.
.
Eu antes tinha querido ser os outros para conhecer o que não era eu. Entendi então que eu já tinha sido os outros e isso era fácil. Minha experiência maior seria ser o outro dos outros: e o outro dos outros era eu.
.
Escrever é tantas vezes lembrar-se do que nunca existiu. Como conseguirei saber do que nem ao menos sei? assim: como se me lembrasse.
.
Até hoje não sabia que se pode não escrever. Gradualmente, gradualmente, até que de repente a descoberta muito tímida: quem sabe, também eu poderia não escrever. Como é infinitamente mais ambicioso. É quase inalcançável.
.
Viver é dramático. Mas não há escapatória: nasce-se.
.
Mas, como eu disse, sou erro puro. E tenho alma canhota.
.
.
.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial