15.7.10

Retrô

Descobri(ram) um texto que eu nem lembrava mais... Postado aqui em um longínquo 2006. Mas que não poderia ser mais atual. A gente esquece as coisas que escreve ou só escreve porque esquece?

O jornalismo é muito mais legal no meu imaginário.
Muito mais fácil, muito mais bem remunerado, muito menos escravista.
O jornalismo, eu acredito, é coisa da imaginação
Coisa da mídia, das massas, da máfia.
É tudo uma máfia e eu estou me corrompendo pra fazer parte dela
Mas não quero e é o que eu mais busco.
O jornalismo está acabando comigo
Eu estou acabando com o jornalismo.
Quero de volta as coisas cômodas, fáceis e acessíveis
Quero a assessoria de imprensa!
Não quero mais isso de ser sempre insuficiente
De nunca ter apurado o bastante
De sempre ser infeliz na escolha do olhar
Êta mundo triste que eu me envolvi
Quase mais sem vida social do que médico e afins
Não quero viver pro jornalismo
Quero que o jornalismo viva para mim.
Mas as coisas, pelo visto, estão trocadas.
Não estou decepcionada com o curso...
Isso seria uma abordagem comum demais.
E o jornalismo odeia o que é comum.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial