8.1.07

Uma boa manhã é imprescindível para um bom dia. Se pisar com o pé esquerdo no chão primeiro, volte para cama. Se queimar a língua com chá ou café, desista do almoço. Se sair de casa com o nascer do Sol e começar a chover, não saia mais. O começo do dia é fundamental para o destino do dia. Eu, por exemplo, comecei 2007 com manhãs pífias. Janeiro já me deixou com saudades de 2006. Ou com vontade de 2008.

Um bom amanhã é imprescindível para uma boa semana. Se o hoje foi mais ou menos, amanhã será mais. Mais mais ou menos. Devemos, entretanto, viver o dia horrível péssimo de Murph e do diabo de tão ruim acreditando que amanhã será um novo dia. Não será, mas devemos acreditar nisso e agüentar todas as raivas diárias que nos são cordialmente oferecidas.

Café da manhã é imprescindível para uma boa manhã. Se for fazer dieta, faça uma em que você pode comer tudo na primeira refeição matinal e mais nada no resto do dia. E estabeleça para você mesmo que a primeira refeição do dia irá até as sete da noite. Como na fazenda, em que a gente só come uma vez no dia: o dia todo. Hoje, por exemplo, não tomei café e meu dia desandou feio.

Às vezes, quanto mais você se revolta, mais você se parece com os outros. Quanto mais raiva, mais gente na mesma situação que você. Mas, como o criador é perfeito em tudo, sempre tem alguém pior para nos consolarmos. Foi assim hoje comigo, no meu oitavo dia de cão do ano. Coitado de quem estava pior. Mas há coisa pior que ter todas as manhãs a toas, dedicadas ao ócio, até março?

Amanhã de manhã começo uma campanha: o que se fazer quando as férias vão até 12 de março? Visto que não posso retornar a minha cidade natal e que preciso trabalhar toda tarde, necessito urgente de dicas para quando as arrastáveis horas da manhã em casa me consumirem. Alguma sugestão? Ajudem uma alma acometida por Murph, por Gasparzinho e por Conde Drácula. Só custa uma boa ação de manhã, para um amanhã melhor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial